Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

As frases de Pe. Pio


“Diante de Deus ajoelhe-se sempre.” (Padre Pio)
“Seja perseverante nas orações e nas santas leituras.” (Padre Pio)
- “Dirás tu o mais belo dos credos quando houver noite em redor de ti, na hora do sacrifício, na dor, no supremo esforço duma vontade inquebrantável para o bem. Este credo é como um relâmpago que rasga a escuridão de teu espírito e no seu brilho te eleva a Deus”.(Padre Pio)
- “Menosprezai vossas tentações e não vos demoreis nelas. Imaginai estar na presença de Jesus. O crucificado se lança em vossos braços e mora no vosso coração. Beijai-Lhe a chaga do lado, dizendo: ‘Aqui está minha esperança; a fonte viva da minha felicidade. Seguro-vos, ó Jesus, e não me aparto de vós, até que me tenhais posto a salvo’”.(Padre Pio)
- “O amor é a rainha das virtudes. Como as pérolas se ligam por um fio, assim as virtudes, pelo amor. Fogem as pérolas quando se rompe o fio. Assim também as virtudes se desfazem afastando-se o amor”.(Padre Pio)
- “É preciso amar, amar e nada mais”.(Padre Pio)
- “Quando Jesus vem a nós na santa comunhão, encontra alegria em Sua criatura. Por nossa parte, procuremos Nele a nossa alegria.” (Padre Pio)
- “O santo silêncio nos permite ouvir mais claramente a voz de Deus”.(Padre Pio)
- “Quando te encontrares diante de Deus, na oração considera-te banhado na luz da verdade, fala-lhe se puderes, deixa simplesmente que te veja e não tenhaspreocupação alguma”.(Padre Pio)
- “Quanto mais te deixares enraizar na santa humildade, tanto mais íntima será a comunicação da tua alma com Deus”.(Padre Pio)
- “Resigna-te a ser neste momento uma pequena abelha. E enquanto esperas ser uma grande abelha, ágil, hábil, capaz de fabricar bom mel, humilha-te com muito amor perante Deus e os homens, pois Deus fala aos que se mantêm diante dele humildemente”.(Padre Pio)
- “Uma só coisa é necessária: estar perto de Jesus”.(Padre Pio)
- “As almas não são oferecidas como dom; compram-se. Vós ignorais quanto custaram a Jesus. É sempre com a mesma moeda que é preciso pagá-las”.(Padre Pio)
- “Imitemos o coração de Jesus, especialmente na dor, e assim nos conformaremos cada vez mais e mais com este coração divino para que, um dia, lá em cima no Céu, também nós possamos glorificar o Pai celeste ao lado daquele que tanto sofreu”.(Padre Pio)
- “O verdadeiro servo de Deus é aquele que usa a caridade para com seu próximo, que está decidido a fazer a vontade de Deus a todo custo, que vive em profunda humildade e simplicidade”.(Padre Pio)
- “O trabalho é tão sagrado como a oração”.(Padre Pio)
- “A maior alegria de um pai é que os filhos se amem, formem um só coração e uma só alma. Não fostes vós que me escolhestes, mas o pai celeste que, na minha primeiramissa, me fez ver todos os filhos que me confiava”.(P.e Pio)
- “Rezai e continuai a rezar para não ficardes entorpecidos”.(Padre Pio)
- “As almas! As almas! Se alguém soubesse o preço que custam”.(Padre Pio)
- “O homem sem Deus é um ser mutilado”.(Padre Pio)
- “Deus nunca me recusou um pedido”.(Padre Pio)
O sábio elogia a mulher forte dizendo: os seu dedos manejaram o fuso. A roca é o alvo dos seus desejos. Fie, portanto, cada dia um pouco. Puxe fio a fio até aexecução e, infalivelmente, você chegará ao fim. Mas não tenha pressa, pois senão você poderá misturar o fio com os nós e embaraçar tudo.” (Padre Pio)
“O temor e a confiança devem dar as mãos e proceder como irmãos. Se nos damos conta de que temos muito temor devemos recorrer à confiança. Se confiamos excessivamente devemos ter um pouco de temor”. (Padre Pio)
Como distinguir uma tentação de um pecado e como estar certo de que não se pecou? – perguntou um penitente. Padre Pio sorriu e respondeu: “Como se distingue um burro de um homem? O burro tem de ser conduzido; o homem conduz a si mesmo!” (Padre Pio)
“O Senhor se comunica conosco à medida que nos libertamos do nosso apego aos sentidos, que sacrificamos nossa vontade própria e que edificamos nossa vida na humildade.” (Padre Pio)
“Deus é servido apenas quando é servido de acordo com a Sua vontade.” (Padre Pio)
“Tenhamos sempre horror ao pecado mortal e nunca deixemos de caminhar na estrada da santa eternidade.” (Padre Pio)
“Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores.” (Padre Pio)
“O Senhor sempre orienta e chama; mas não se quer segui-lo e responder-lhe, pois só se vê os próprios interesses. Às vezes, pelo fato de se ouvir sempre a Sua voz, ninguém mais se apercebe dela; mas o Senhor ilumina e chama. São os homens que se colocam na posição de não conseguir mais escutar.” (Padre Pio)
Por que a tentação passada deixa na alma uma certa perturbação? perguntou um penitente a Padre Pio. Ele respondeu: “Você já presenciou um tremor de terra? Quando tudo estremece a sua volta, você também é sacudido; no entanto, não necessariamente fica enterrado nos destroços!” (Padre Pio)
“Como é belo esperar!” (Padre Pio)
“Para mim, Deus está sempre fixo na minha mente e estampado no meu coração.” (Padre Pio)
“Ouço interiormente uma voz que constantemente me diz: Santifique-se e santifique!”(Padre Pio)
“Subamos sem nos cansarmos, sob a celeste vista do Salvador. Distanciemo-nos dasafeições terrenas. Despojemo-nos do homem velho e vistamo-nos do homem novo.Aspiremos à felicidade que nos está reservada.” (Padre Pio)
“Mesmo a menor transgressão às leis de Deus será levada em conta.” (Padre Pio
Deus ama quem segue o caminho da virtude.” (Padre Pio)“Comunguemos com santo temor e com grande amor.” (Padre Pio)
“Nossa Senhora recebeu pela inefável bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o Calvário!” (Padre Pio)
Tente percorrer com toda a simplicidade o caminho de Nosso Senhor e não se aflija inutilmente.”(P.e Pio)
“O medo excessivo nos faz agir sem amor, mas a confiança excessiva não nos deixa considerar o perigo que vamos enfrentar”. (Padre Pio)
“Onde não há obediência, não há virtude. Onde não há virtude, não há bem, não há amor; e onde não há amor, não há Deus; e sem Deus não se chega ao Paraíso. Tudo isso é como uma escada: se faltar um degrau, caímos”. (Padre Pio)
“Desapegue-se daquilo que não é de Deus e não leva a Deus”. (Padre Pio)
“Que Nossa Senhora aumente a graça em você e a faça digna do Paraíso”. (Padre Pio)
“Nas tribulações é necessário ter fé em Deus.” (Padre Pio)
“O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas.” (Padre Pio)
“Queira o dulcíssimo Jesus conservar-nos na Sua graça e dar-nos a felicidade desermos admitidos, quando Ele quiser, no eterno convívio…” (Padre Pio)
“Quanto mais se caminha na vida espiritual, mais se sente a paz que se apossa de nós.” (Padre Pio)
“Que Jesus o aperte sempre mais ao Seu divino coração. Que Ele o alivie no sofrimento e lhe dê o abraço final no Paraíso.” (Padre Pio)
“O bem dura eternamente.” (Padre Pio)
“Deve-se caminhar em nuvens cada vez que se termina uma confissão!” (Padre Pio)
“Lembre-se de que você tem no Céu não somente um pai, mas também uma Mãe”. (Padre Pio)
“O amor nada mais é do que o brilho de Deus nos homens”. (Padre Pio)
“O passado não conta mais para o Senhor. O que conta é o presente e estar atento e pronto para reparar o que foi feito.” (Padre Pio)
“Se você fala das próprias virtudes para se exibir ou para vã ostentação perde todo o mérito.” (Padre Pio)
“De todos os que vierem pedir meu auxílio, nunca perderei nenhum!” (Padre Pio)
O Pai celeste está sempre disposto a contentá-lo em tudo o que for para o seu bem”. (Padre Pio)
“Um filho espiritual perguntou a Padre Pio: Como posso recuperar o tempo perdido?Padre Pio respondeu-lhe “Multiplique suas boas obras!” (Padre Pio)
“Diga ao Senhor: Faça em mim segundo a Tua vontade, mas antes de mandar-me o sofrimento, dê-me forças para que eu possa sofrer com amor.”. (Padre Pio)
“A cada vitória sobre o pecado corresponde um grau de glória eterna”. (Padre Pio)
“Feliz a alma que atinge o nível de perfeição que Deus deseja!” (Padre Pio)
“Proponha-se a exercitar-se nas virtudes”. (Padre Pio)
“A sua casa deve ser uma escada para o Céu”. (Padre Pio)
“Quem te agita e te atormenta é o demônio.Quem te consola é Deus”! (Padre Pio)
“De que vale perder-se em vãos temores?” (Padre Pio)
“Agradeça sempre ao Pai eterno por sua infinita misericórdia”. (Padre Pio)

5 comentários:

  1. gostaria de receber mensagens do Padre Pio todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nelma,

    Pede pra um amigo seu copiar as mensagens aí, e ficar na obrigação de te mandar uma a cada dia!

    Muié preguiçosa... tem todas as mensagens aí e ainda queres q te mandem...afff

    ResponderExcluir
  3. Padre pio parente de jesus cristo. Dedicou sua
    vida pra Deus, e para o bem da humanidade!!! Msm depois de morto ..suas frases permanece nos ajudando e estar cada vez mais prossimo de Deus

    ResponderExcluir
  4. Amém,Louvado seja ,INTERCEDEI POR MIM E MINHA FAMÍLIA PADRE PIO,PARA QUE EU POSSA ALCANÇAR A SANTIDADE.

    ResponderExcluir